Médicos das UPAs Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz, em Fortaleza, vão iniciar paralisação se pagamentos não forem efetuados dentro de 72 horas
Comunicado foi encaminhado nesta terça-feira (18) à Prefeitura de Fortaleza e Fundação Leandro Bezerra

Os médicos que exercem suas atividades nas UPAs Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz, em Fortaleza, por meio da Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), vão iniciar paralisação das atividades em 72 horas, caso não haja a regularização de seus pagamentos atrasados. Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício de comunicação acerca da paralisação para a Prefeitura de Fortaleza e Fundação.

Leia mais: Após intermediação do Sindicato, médicos das UPAs de Fortaleza recebem pagamentos atrasados

A interrupção das atividades foi deliberada durante assembleia geral, no dia 06 de março, na qual os profissionais decidiram que, caso nos próximos meses os valores não fossem cumpridos até data acordada, 15 dias após o mês trabalhado, seria enviado um ofício para os gestores informando que em 72 horas ocorreria a paralisação parcial dos serviços médicos enquanto os pagamentos não fossem efetuados.

O Sindicato dos Médicos ressalta que, por se tratar de serviço de natureza essencial, durante a paralisação será mantido o atendimento apenas das urgências e emergências, e também um percentual legal exigido de médicos em atividade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que estará à disposição dos profissionais durante a paralisação, bem como está aberto para negociação com a gestão municipal.

Foto: Reprodução/G1