Sindicato solicita que Secretaria de Saúde de Fortaleza regularize o pagamento da contrapartida referente ao auxílio-alimentação devida aos participantes do Programa Mais Médicos
Profissionais ainda não receberam os valores dos meses de setembro e outubro, e relatam reincidência nos atrasos

Os profissionais do Programa Mais Médicos, atuantes em Fortaleza, estão com os pagamentos da contrapartida referente ao auxílio-alimentação, dos meses de setembro e outubro, atrasados. Na última sexta-feira (17), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, relatando recorrência nos atrasos e solicitando a adoção de medidas para a regularização.

Leia mais: Sindicato solicita esclarecimentos à SMS sobre atrasos no pagamento da contrapartida referente ao auxílio-alimentação dos participantes do Programa Mais Médicos em Fortaleza

Conforme as regras do programa, o pagamento da parcela deve ocorrer até o dia 10 de cada mês subsequente ao serviço prestado. No entanto, as informações são de que o município de Fortaleza tem enfrentado dificuldades no decorrer deste ano.

“O atraso do auxílio-alimentação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município. Reiteramos a necessidade para que os valores sejam efetuados em dia e de forma justa, para não comprometer a qualidade do atendimento prestado à população”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja regularizada.