Sindicato solicita esclarecimentos à SMS sobre atrasos no pagamento da contrapartida referente ao auxílio-alimentação dos participantes do Programa Mais Médicos em Fortaleza

Na última quarta-feira (06), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) solicitando esclarecimentos acerca da reincidência de atrasos no pagamento da contrapartida referente ao auxílio-alimentação dos profissionais pertencentes ao Programa Mais Médicos. Segundo os médicos, até o dia 30 de agosto o município ainda não havia efetuado o pagamento de julho.

Leia mais: Sindicato solicita esclarecimentos à SMS e ao Ministério da Saúde sobre possíveis irregularidades na alocação de médicos no Programa Mais Médicos em Fortaleza

Conforme as regras do programa, o adimplemento da parcela deve ocorrer até o dia 10 de cada mês subsequente ao serviço prestado, no entanto, os profissionais informaram que os atrasos têm sido frequentes durante todo este ano.

“Essa situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município e pode comprometer a qualidade do atendimento prestado à população, e é fundamental que os profissionais que atuam no município recebam seus valores em dia e de forma justa”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância de a SMS adotar as medidas necessárias para regularizar os pagamentos devido aos médicos o mais rápido possível.