Sindicato dos Médicos solicita condições de trabalho adequadas no Posto de Saúde Zélia Correia enquanto unidade passa por reforma
Desde que as obras começaram os profissionais estão sendo obrigados a executarem as atividades de forma inapropriada

Na última terça-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, solicitando providências em relação às condições atuais do Posto de Saúde Zélia Correia, no bairro Planalto Ayrton Senna. A entidade vem recebendo diversas reclamações após o início de uma reforma, que tem gerado transtornos aos atendimentos.

Leia mais: Clima de insegurança constante e condições precárias têm prejudicado o trabalho dos médicos do Posto de Saúde Guarany Mont’Alverne; Sindicato reitera pedido de reforço na segurança das unidades de saúde

Conforme os relatos, desde que as obras começaram os profissionais estão sendo obrigados a executarem as atividades de forma inapropriada, sem acesso aos computadores e, consequentemente, ao prontuário eletrônico dos pacientes.

Os médicos informaram que, no dia 10, foram obrigados a continuar realizando os atendimentos enquanto estava sendo feita a substituição das telhas, colocando em risco os serviços oferecidos à população.

Na última quinta-feira (16), o delegado do Sindicato dos Médicos, Dr. Marcel Áureo, foi ao local para verificar as condições pessoalmente. “Retiraram os computadores dos consultórios médicos, prejudicando os atendimentos, porque não há como acessar o histórico dos pacientes e não há como registrar os pacientes dessa semana. Há uma promessa de que esses profissionais irão ser transferidos para uma unidade próxima, mas não temos uma previsão para isso”, afirma.

Diante do risco que a situação causa, tanto aos profissionais como aos pacientes, a entidade reforça a necessidade para que as providências sejam adotadas de forma imediata.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para dialogar e colaborar no que for necessário em busca de uma resolução.