Presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, participa da Mesa Redonda do Jornal do Médico sobre os 10 Anos da Lei do Ato Médico
O evento trouxe o debate sobre a Lei do Ato Médico e seu impacto na prática médica e na saúde pública

Na última terça-feira (24), o Presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, participou da Mesa Redonda do Jornal do Médico sobre os 10 Anos da Lei do Ato Médico.

O evento em alusão a data, organizado pelo Jornal do Médico, teve como objetivo debater e refletir sobre os avanços e desafios que a lei trouxe para a medicina e o trabalho dos profissionais da categoria médica.

Leia mais: Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará comparece a solenidades comemorativas ao Dia do Médico

“A normatização do Ato Médico, é recente, tem apenas 10 anos, mas os procedimentos principais que estão em discussão fazem parte há muito tempo da formação médica”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, Presidente do Sindicato dos Médicos.

Além de Dr. Leonardo Alcântara, o debate contou com a presença do Dr. Ricardo Madeiro, presidente da Comissão de Direito e Saúde da OAB/CE, da Dra. Isabel Pôrto, Procuradora de Justiça e Vice-Ouvidora Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Dr. Ricardo Pessoa, presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Dr. Alberto Farias, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), Dr. Juliana Lucena, presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), Dr. André Alencar, presidente da comissão de Defesa Profissional da Associação Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).