Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará comparece a solenidades comemorativas ao Dia do Médico
Na última semana, representantes da entidade participaram de celebrações alusivas ao Dia do Médico

Em celebração do Dia do Médico, comemorado anualmente no dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma sessão solene, na última quinta-feira (19), para homenagear profissionais da área que se empenharam pela saúde dos fortalezenses.

Dr. Leonardo Alcântara; Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, participou da solenidade representando a instituição, entregando certificados de reconhecimento e destaque – junto aos parlamentares da sessão – a membros de instituições representantes da categoria pela dedicação e trabalho realizado. Entre os presentes, estiveram também o Ex-Governador do Ceará; Dr. Lúcio Alcântara, e o Superintendente do Instituto Doutor José Frota (IJF). Dr. Daniel Holanda; além do Vereador Danilo Lopes, propositor da celebração.

Na última quarta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC), também realizou uma solenidade comemorativa ao Dia do Médico, onde homenageou 3 (três) médicos com a Medalha de Honra ao Mérito Profissional e o Diploma de Mérito Ético-Profissional, aos médicos Dr. Antero Gomes Neto, José Ronaldo Mont’Alverne e Dra. Maria Deonan Tavares Rodrigues, pelo trabalho realizado ao longo de suas carreiras e pelos 50 anos de formados; concludentes da turma do ano de 1973. Na ocasião, o Diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará; Dr. Sandro Bandeira, participarou do evento representando a entidade.

Encerrando a semana de solenidades em comemoração ao Dia do Médico, o Diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou da cerimônia de abertura do “XXXIV Outubro Médico – da academia a vida real”, promovido pela Associação Médica Cearense (AMC), na última sexta-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará. O evento, além de homenagear profissionais de diversas especialidades pelo destaque em suas respectivas áreas, contou com palestras, workshops e debates sobre descobertas, inovações e tendências da medicina.

Um Sindicato forte faz toda a diferença!