Vitória Sindical: Ebserh acata solicitação das entidades e mantém a metodologia de contabilização da carga horária dos profissionais
Sindicato dos Médicos representou a Federação Médica Brasileira na reunião com a Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh

A Federação Médica Brasileira (FMB), representada pelo Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, participou na última quarta-feira, 11, da reunião com a Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para discutir acerca das condições do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Ebserh 2023/2024.

Na reunião, as entidades questionaram o novo modelo proposto para contabilização da carga horária dos profissionais, que teriam perdas significativas, e solicitaram que fosse mantido o modelo anterior, já praticado desde 2017. Em ofício publicado nesta terça-feira, 17, a Ebserh decidiu pela manutenção temporária da metodologia de cálculo da carga horária mensal prevista no item 3.2.11 da Norma Operacional nº 04/2017 e compatibilização desta com o disposto no §7º da Cláusula Décima Quarta do ACT até posterior alteração.

Leia mais: Presidente do Sindicato dos Médicos toma posse na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh representando a FMB

“A Mesa de Nacional de Negociação se mostrou eficiente no sentido de abrir o diálogo com as entidades representativas das categorias e acatar as sugestões de melhorias apresentadas. Essa é uma conquista importante e um grande ganho para os profissionais empregados da Ebserh” destaca Dr. Leonardo Alcântara, Presidente do Sindicato dos Médicos e membro titular da Mesa Nacional de Negociação da Ebserh.

Além da Federação Médica Brasileira- FMB, participaram da reunião a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – CONDSEF, a Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – FENADSEF, a Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, a Federação Nacional dos Médicos – FENAM, a Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS.