Médicos que atuam no Hospital UNIMED Sobral têm enfrentado crescentes dificuldades para receber o pagamento; Sindicato solicita esclarecimentos
Os atrasos já ultrapassam dois meses e a informação é de que não há previsão para a regularização desses pagamentos

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício nesta sexta-feira, 13, para o Diretor Presidente da UNIMED Sobral, Dr.  Francisco Carlos Nogueira Arcanjo, solicitando esclarecimentos acerca dos atrasos recorrentes nos pagamentos dos honorários dos médicos que compõem a escala pediátrica atuantes na UNIMED SOBRAL. A ausência de pagamento tem se agravado a cada mês e os atrasos já ultrapassam dois meses.

Leia mais: Inadimplência da Prefeitura de Fortaleza junto à COOPEGO põe em risco continuidade dos vínculos de médicos cooperados no Hospital Gonzaguinha da Barra; Sindicato envia ofício a SMS

De acordo com informações, os médicos que desempenham suas funções na unidade têm enfrentado crescentes dificuldades para receber o pagamento pelo serviço essencial que prestam. Ainda segundo informações, a resposta atual da administração é de que não há previsão para a regularização desses pagamentos.

A entidade destaca que o Hospital UNIMED Sobral, juntamente com o Hospital Regional Norte, são os únicos estabelecimentos na cidade que oferecem serviços especializados em atendimento pediátrico na rede privada. Portanto, a continuidade desses serviços é fundamental para a comunidade e para os beneficiários da UNIMED Sobral.

“Não há dúvidas de que os médicos têm o direito incontestável de receber pagamento pelo trabalho realizado em tempo hábil, uma vez que já cumpriram com suas obrigações de prestar os serviços médicos necessários”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato destaca ainda que a falta de previsibilidade e segurança nas datas de pagamento dos médicos tem impactos negativos significativos nas vidas financeiras desses profissionais, tornando a organização de suas finanças pessoais um desafio constante. Além disso, a persistência desses atrasos tem um efeito desmotivador sobre a classe médica e pode afetar a disposição desses profissionais em manter seu compromisso com o referido vínculo, o que poderá causar transtornos significativos para os beneficiários da saúde suplementar.

Diante disso, o Sindicato dos Médicos solicita que a administração da UNIMED Sobral tome as medidas imediatas para regularizar os pagamentos atrasados e estabeleça um sistema de pagamento mais confiável e previsível para os médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos dos profissionais que atuam na UNIMED Sobral.

Foto: Blog Sobral de Prima

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!