Inadimplência da Prefeitura de Fortaleza junto à COOPEGO põe em risco continuidade dos vínculos de médicos cooperados no Hospital Gonzaguinha da Barra; Sindicato envia ofício a SMS
O último pagamento ocorreu em abril e, nos últimos dois meses, a COOPEGO pagou os cooperados com recursos próprios

Na última terça-feira (03), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) expondo preocupação quanto à situação dos médicos que atuam no Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará por meio da Cooperativa de Ginecologia (COOPEGO). Os profissionais estão enfrentando incertezas em seus pagamentos desde maio em decorrência da inadimplência da Prefeitura de Fortaleza junto à cooperativa.

Leia mais: Médicos que atuam no Gonzaguinha da Barra do Ceará por meio da COAPH estão com salários de julho e agosto atrasados; Sindicato solicita que Secretaria de Saúde adote medidas efetivas

A entidade foi informada de que o último pagamento ocorreu em abril e, nos últimos dois meses, a COOPEGO pagou os cooperados com recursos próprios, não sendo mais viável. A situação, além de prejudicar a organização financeira dos médicos, pode ocasionar a descontinuidade dos vínculos no hospital.

“A falta de repasses por parte da Prefeitura de Fortaleza à COOPEGO desde maio é uma questão que requer urgente atenção e solução. É necessário garantir que os recursos sejam liberados o mais rápido possível, a fim de evitar prejuízos irreparáveis aos médicos cooperados e à qualidade dos serviços de saúde prestados à população”, alerta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade reforça a necessidade da adoção de medidas imediatas para regularizar a situação e se coloca à disposição da gestão em busca de soluções para o problema.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais.

Foto: PMF