Médicos cooperados lotados no Serviço de Verificação de Óbitos estão com pagamentos em atraso; Sindicato encaminha ofício à COAPH e solicita cronograma de regularização
Profissionais pediram uma previsão para o recebimento dos pagamentos, mas as respostas têm sido vagas e sem prazos

Na última quinta-feira (28), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH) após receber informações de que os médicos cooperados lotados no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) ainda não receberam os pagamentos dos serviços prestados em julho. No ofício, a entidade solicita uma resposta definitiva sobre a situação, bem como a apresentação do cronograma de regularização.

Leia mais: COAPH responde sobre demora de pagamento dos médicos patologistas do SVO e fragilidade contratual jurídica

Os profissionais relataram que, por diversas vezes, solicitaram à COAPH uma previsão para o recebimento dos pagamentos, mas, até o momento, as respostas recebidas têm sido vagas e sem prazos definidos para a resolução da questão.

Ainda no ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta ter conhecimento de que a Secretaria da Saúde do Estado (SESA) alegou que a razão para o atraso nos pagamentos é a aparente falta de renovação de certidões negativas perante os órgãos competentes, reconhecendo a importância do procedimento para a regularidade das operações da cooperativa. No entanto, aponta preocupação diante da ausência de respostas aos profissionais.

“Acreditamos que é fundamental estabelecer um diálogo construtivo entre o Sindicato dos Médicos e a COAPH, para que possamos abordar essa questão de forma colaborativa, garantindo que os médicos recebam o devido pagamento o mais breve possível”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição da cooperativa para resolver a situação quanto antes.

Foto: SESA