Sindicato trata demandas dos médicos peritos legistas em reunião na Secretaria de Segurança Pública

O diretor Dr. Maximiano Ventura e a gerente jurídica Dra. Thaís Timbó participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (03), na Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, para tratar as demandas dos médicos peritos legistas. Entre os assuntos, a reativação da mesa setorial, auxílio moradia e a readequação das carreiras e salários.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha requerimento de reunião ao secretário de Segurança Pública para tratar assuntos de interesse da categoria

A reunião ocorreu com o secretário executivo de Políticas de Direção Superior, Coronel Márcio de Oliveira. Os representantes do Sindicato dos Médicos reforçaram a necessidade da reativação da mesa setorial para discutir de forma contínua as demandas das secretarias de cada setor.

Também ressaltaram a imprescindibilidade de os médicos legistas receberem auxílio moradia, agora como parte da Polícia Civil, assim como enfatizaram a solicitação da readequação salarial e de carreira, tomando como parâmetro o delegado da Polícia Civil.

De acordo com Dr. Maximiano Ventura, o momento foi de extrema importância para a valorização do profissional médico. “Tratamos de assuntos relacionados à valorização do profissional médico dentro da SSPDS, tendo em vista que hoje em dia não é mais possível a gente falar em segurança pública sem a atuação essencial do médico dentro do contexto da garantia de direitos e na execução da segurança”, avalia o diretor.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que seguirá trabalhando em prol da conquista dos pleitos dos médicos peritos legistas.