Sindicato agenda reunião para tratar dos atrasos nas remunerações dos médicos cooperados atuantes na UBS João Bruno Moura, em Pacatuba
Foi verificado que o profissional concursado está com a remuneração em dia, enquanto os cooperados estão sofrendo atrasos em seus salários

O Sindicato dos Médicos do Ceará participará de uma reunião, nesta terça-feira (03), com os representantes da Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Saúde do Estado do Ceará (COOPECE) para tratar dos atrasos e da redução das remunerações dos médicos que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Bruno Moura, no município de Pacatuba.

Leia mais: Em Pacatuba, profissionais denunciam reincidência na ausência de pagamento da contrapartida devida aos participantes do Programa Médicos pelo Brasil; Sindicato cobra regularização

A situação foi comunicada à secretária de Saúde do Município, Francisca Nathália, por meio de ofício encaminhado na última quinta-feira (28). Na última segunda-feira (02), o assunto foi, inclusive, tratado em reunião entre a mesma, o diretor Dr. Maurício Granja e a advogada Dra. Vivian Nogueira, representando o Sindicato dos Médicos.

“Fomos ao município de Pacatuba para tentar solucionar a questão dos atrasos salariais e da redução sem aviso prévio dos honorários dos médicos. Estivemos na prefeitura, não conseguimos agendar uma reunião com o prefeito, nos reunimos com a secretária da Saúde, mas não conseguimos chegar a um acordo. Marcamos reunião, hoje, com a COOPECE para que esses impasses sejam solucionados”, explica Dr. Maurício Granja.

Os representantes do Sindicato dos Médicos realizaram uma visita à UBS e constataram que a equipe médica conta com dois médicos cooperados e um concursado. No entanto, foi verificado que o profissional concursado está com a remuneração em dia, enquanto os cooperados estão sofrendo atrasos em seus salários.

No ofício enviado à Secretaria de Saúde de Pacatuba, o Sindicato dos Médicos ressaltou a importância de a gestão municipal manter diálogo constante e construtivo com as entidades sindicais, no sentido de garantir a qualidade na prestação dos serviços à população e condições adequadas de trabalho e de atendimento.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá tomando todas as providências cabíveis até que a situação seja completamente resolvida.