Em Pacatuba, profissionais denunciam reincidência na ausência de pagamento da contrapartida devida aos participantes do Programa Médicos pelo Brasil; Sindicato cobra regularização
Neste ano, esta já é a segunda vez que o Sindicato dos Médicos intermedia a negociação dos pagamentos

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi provocado com a denúncia de reincidência na ausência de pagamento relacionado à contrapartida devida aos participantes do Programa Médicos pelo Brasil, no município de Pacatuba. Nesta quinta-feira (17), a entidade encaminhou ofício ao prefeito Carlomano Marques e ao secretário de Saúde Willames Freire solicitando a regularização da situação.

Leia mais: Sindicato cobra regularização de pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil no município de Pacatuba

Esta já é a segunda vez no ano que o Sindicato dos Médicos intermedia a negociação dos pagamentos. Em abril, a entidade também enviou um ofício à Prefeitura de Pacatuba e os débitos relacionados a quatro meses de atrasos foram regularizados.

No ofício enviado hoje, o Sindicato solicitou que a Prefeitura de Pacatuba adote as medidas cabíveis para regularizar o pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes do programa de forma imediata e reiterou que a situação tem gerado insatisfação entre os profissionais, podendo comprometer a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

“Aguardamos que o município, mais uma vez, dê uma resposta rápida a esta situação, regularizando o pagamento dos médicos o quanto antes, mas reiteramos a necessidade de serem tomadas medidas efetivas para que não volte a se repetir”, afirmou Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as providências cabíveis até que a demanda seja atendida.