Médicos do Hospital de Varjota apontam reincidência no atraso dos pagamentos e Sindicato cobra providências imediatas
O pagamento de agosto está em atraso até o momento e há um médico que ainda não recebeu o salário de junho

Na última sexta-feira (29), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria de Saúde de Varjota cobrando providências imediatas acerca da reincidência dos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Municipal de Varjota. O ofício também foi enviado ao prefeito Francisco Elmo.

Leia mais: Médicos do Hospital de Varjota estão com atraso no pagamento do mês de julho; Sindicato pede providências urgentes ao prefeito e Secretaria de Saúde

A entidade tomou conhecimento de que o pagamento de agosto está em atraso até o momento, e que há um médico que ainda não recebeu o salário de junho. A situação, inclusive, já havia sido relatada no início do mês de setembro.

O Sindicato dos Médicos reforça as consequências que a situação pode gerar: impacto na motivação e comprometimento profissional por conta dos constantes atrasos; possível desassistência à população, caso os médicos decidam suspender temporariamente suas atividades; aumento da sobrecarga de trabalho; e possíveis ações legais por parte dos médicos afetados.

“Diante dessa situação, reforçamos a necessidade da adoção de medidas imediatas, eficazes e definitivas para resolver o problema do atraso no pagamento dos médicos do Hospital de Varjota. Acreditamos que a saúde da população e a qualidade dos serviços prestados dependem diretamente da valorização e da regularidade dos pagamentos aos profissionais de saúde”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para colaborar em uma solução rápida e justa para esta situação.