Médicos do Hospital de Varjota estão com atraso no pagamento do mês de julho; Sindicato pede providências urgentes ao prefeito e Secretaria de Saúde
Além de a situação provocar riscos à estabilidade financeira, pode causar impacto na motivação e comprometimento dos profissionais

Os médicos que atuam no Hospital Municipal de Varjota acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará após ausência de pagamento dos serviços prestados em julho. Na última quarta-feira (06), a entidade encaminhou ofício à Secretaria de Saúde do Município cobrando providências urgentes. O mesmo ofício também foi enviado ao prefeito Francisco Elmo Bezerra.

O Sindicato dos Médicos destaca que a condição, além de provocar riscos à estabilidade financeira dos profissionais, pode gerar consequências, como o impacto na motivação e comprometimento profissional.

A entidade também ressalta que a situação pode ocasionar prejuízo à continuidade dos serviços de saúde, levando os médicos a procurarem outras oportunidades de trabalho, assim como pode gerar o aumento da sobrecarga dos profissionais e possíveis ações jurídicas por parte dos médicos afetados.

“Diante dessas considerações, cabe ao município tomar medidas imediatas e eficazes para resolver o problema do atraso no pagamento dos médicos do Hospital de Varjota. Acreditamos que a saúde da população e a qualidade dos serviços prestados dependem diretamente da valorização e da regularidade dos pagamentos aos profissionais de saúde”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera o compromisso em colaborar ativamente na busca de uma solução rápida e aguarda que as medidas sejam adotadas o quanto antes para evitar maiores prejuízos à saúde da população.

Foto: Instagram/HMV