Sindicato dos Médicos participa de ato em apoio ao cumprimento das ascensões funcionais dos servidores estaduais
Profissionais da saúde estão com as ascensões dos anos 2020/2021; 2021/2022; e 2022/2023 em atraso

Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Médicos do Ceará participou de um ato na Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) para exigir o cumprimento das ascensões funcionais dos servidores estaduais dos anos 2020/2021; 2021/2022; e 2022/2023. O ato foi promovido pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicato dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) e reuniu profissionais e entidades de diversas categorias da saúde.

Leia mais: Fuaspec avança em negociação com governador Elmano de Freitas e aprova reposição salarial dos servidores públicos em 5,8%

Uma comissão formada pelos representantes sindicais foi recebida pela Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Maria Aparecida G. Rodrigues Façanha (Paíta), e outros gestores da SESA.

Na ocasião, a comissão foi informada de que o processo das ascensões já havia sido enviado para a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) na última sexta-feira (22), o qual retornou para que fosse inserido a memória de cálculo da gestão financeira, devendo voltar para análise da Seplag até esta sexta-feira (29).

Também foi pactuada reunião conjunta entre a SESA e a Seplag com a participação dos sindicatos da saúde para definição do prazo de finalização do processo que será pautado na Célula de Gestão Financeira (COGEF).

“Durante a reunião, enfatizamos a necessidade de agilidade na busca de uma resolução para essa questão, assim como solicitamos a possibilidade de uma reunião com a Seplag para analisarmos como será o cronograma”, disse a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, representando a entidade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância de a gestão estadual cumprir as ascensões funcionais dos servidores.

Galeria de fotos

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará, com informações do Fuaspec