Representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, o diretor Dr. Edmar Fernandes, visitou o Hospital e Maternidade José Granja Ribeiro, no município de Trairi, no dia 07 de setembro, e observou condições precárias dos equipamentos, superlotação e falta de medicamentos essenciais. Um ofício foi enviado ao secretário de Saúde, Márcio Alves Ribeiro, solicitando uma avaliação detalhada da situação e implementação das ações corretivas necessárias com urgência.
Leia mais: Sindicato dos Médicos visita unidades de saúde no Litoral Oeste do Ceará para averiguar denúncias
Durante a visita, o diretor constatou equipamentos em estado de deterioração, pacientes internados nos corredores do hospital, ausência de medicamentos básicos, como antibióticos, além da falta de equipamentos e materiais para procedimentos médicos.
Também foram observadas infiltrações nas paredes, representando riscos à estrutura do prédio e à saúde dos pacientes. Os médicos relataram, ainda, que enfrentam constantes atrasos no recebimento e seus salários, o que tem provocado insegurança e desmotivação entre os profissionais.
“Devido às condições constatadas durante nossa visita, solicitamos que a secretaria de Saúde do município inicie uma avaliação detalhada da situação e implemente as ações corretivas necessárias o mais breve possível, no sentido de garantir condições de trabalho e de atendimento adequadas”, afirma Dr. Edmar Fernandes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias até que as melhorias sejam realizadas na unidade hospitalar.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará