O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado pelos médicos que atuam na Atenção Primária, Policlínica e Upinha da Várzea, no município de São Gonçalo do Amarante, por meio do Instituto Compartilha-SAMEAC, com a denúncia de atraso salarial. Segundo os profissionais, os pagamentos referentes ao mês de agosto ainda não foram efetuados.
Leia mais: Médicos de São Gonçalo do Amarante suspendem paralisação após intensa intermediação do Sindicato
Na última quinta-feira (14), a entidade encaminhou ofício ao Instituto, bem como à Secretaria de Saúde Municipal, solicitando a adoção de medidas imediatas para a regularização dos débitos.
“Já estamos na metade de setembro e os profissionais ainda não receberam os pagamentos do mês anterior. É importante que as medidas efetivas sejam adotadas para a resolução do atraso salarial mencionado, a fim de preservar o equilíbrio financeiro dos profissionais, assim como a garantia de continuidade dos serviços à população”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade da adoção de providências para que os salários dos médicos contratados afetados sejam regularizados de forma imediata.
Foto: Câmara Municipal
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará