Médicos do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha Rocha, em Caucaia, estão com salários atrasados novamente; Sindicato cobra regularização
A ausência de resposta ou de providências resultará na convocação de uma assembleia geral

Os médicos que atuam no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha Rocha, em Caucaia, estão novamente com os salários atrasados. Os profissionais ainda não receberam os pagamentos do mês de agosto, que deveriam ser efetuados até o dia 11 de setembro.

Leia mais: Médicos do Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, vão paralisar as atividades em 72 horas, caso não haja regularização dos pagamentos

Na última quarta-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito Vitor Valim, ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, e ao Procurador-Geral, Dr. Guthemberg Holanda, expondo a situação e cobrando a regularização.

A entidade ressalta que a ausência de resposta ou de providências resultará na convocação de uma assembleia geral dos médicos afetados para deliberar sobre a situação.

“Diante dessa situação, solicitamos que sejam adotadas medidas imediatas para assegurar que os profissionais de saúde recebam o que lhes é devido, e que sejam tomadas providências no sentido de garantir que não ocorra novamente”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja regularizada.