Sindicato dos Médicos solicita reunião com secretário de Saúde de Fortaleza para discutir soluções para as demandas do CAPS Geral do bairro Bom Jardim
Entidade aponta que, em caso de concurso público, o ideal seria ofertar o cargo condizente com o trabalho executado

Após a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) apresentar algumas soluções para suprir as demandas dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Geral) – Regional V, no bairro Bom Jardim, o Sindicato dos Médicos encaminhou novo ofício, na última segunda-feira (11), solicitando uma reunião com o secretário Dr. Galeno Taumaturgo para discutir a problemática.

Leia mais: Após vistoria do Sindicato dos Médicos ao CAPS Geral do Bom Jardim, Secretaria de Saúde de Fortaleza apresenta medidas para amenizar os problemas

Segundo a SMS, algumas medidas seriam necessárias, como a programação de novo concurso para médicos psiquiatras para preencher as vagas ociosas existentes e a efetivação de contrato com a Cooperativa dos Médicos Psiquiatras do Ceará (Coopec).

No entanto, o Sindicato dos Médicos aponta que, em caso de concurso público, o ideal seria que o cargo ofertado seja condizente com o trabalho executado, devendo ser atrativo aos profissionais, tendo em vista a dificuldade apontada no próprio comunicado emitido pela SMS e subsidiado pela Cédula de Atenção à Saúde Mental.

Além disso, a entidade também reiterou a solicitação de informações sobre a área de abrangência e a quantidade de pacientes atualmente atendidos pela unidade, com o objetivo de compreender o alcance do CAPS e o número de indivíduos beneficiados para dimensionar a demanda e a eficácia dos serviços prestados.

“A situação do CAPS Geral do Bom Jardim é muito importante, pois há certa urgência de contratação de mais profissionais diante da sobrecarga atual, mas precisamos garantir que a oferta do cargo seja condizente com a realidade, por isso a necessidade de uma reunião com o secretário para construirmos a melhor solução”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para colaborar e contribuir para a melhoria do sistema de saúde mental, buscando a eficiência e a qualidade no atendimento oferecido à população de Fortaleza.