O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado novamente com a informação de reincidência de atraso no pagamento da contrapartida pelo município de Caucaia aos profissionais pertencentes aos programas Médicos pelo Brasil e Mais Médicos. De acordo com os médicos, o mês de julho ainda não foi efetuado.
Na última sexta-feira (08), a entidade encaminhou ofício ao prefeito Vitor Valim e ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, reiterando a necessidade de regularização do débito e respeito às normas que regem os programas.
Segundo as normas, o pagamento da contrapartida deve ser efetuado pelo município até o 15º dia do mês subsequente. “Essa situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município e pode comprometer seriamente a qualidade do atendimento prestado à população”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
Em junho, também houve atraso nos pagamentos dos programas. Após intermediação do Sindicato dos Médicos, o município regularizou a situação.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade da adoção de medidas que visem evitar novos atrasos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará