Médicos residentes do Programa Medicina de Família e Comunidade, em Caucaia, apontam irregularidades no pagamento do incentivo desde março e atrasos dos meses de julho e agosto

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado pelos médicos residentes do Programa Medicina de Família e Comunidade, em Caucaia, que apontaram irregularidades no pagamento do incentivo desde março. Além disso, os meses de julho e agosto ainda não foram quitados.

Leia mais: Após cobrança do Sindicato, Caucaia efetua pagamentos dos programas Médicos pelo Brasil e Mais Médicos

Segundo os profissionais, o valor deveria ser efetuado até o 10º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, no entanto, desde março vem ocorrendo fora do prazo.

Por meio de ofício, encaminhado ao prefeito Vitor Valim e ao secretário de saúde Zózimo Medeiros, na última quarta-feira (06), a entidade solicitou intervenção para garantir que os residentes recebam os valores atrasados, assegurando o pagamento nos prazos estabelecidos e que o contrato seja cumprido integralmente.

“Os médicos residentes estão extremamente desgastados pelos recorrentes problemas financeiros que enfrentam, bem como pela falta de transparência e celeridade na resolução dessa pendência, e procuraram o Sindicato dos Médicos em busca de uma solução definitiva para esta questão”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma que está à disposição para colaborar no que for necessário e espera que o problema seja tratado com a seriedade que merece.