URGENTE: Serviços de anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza estão suspensos por falta de pagamento
O provedor comunicou que está aguardando a liberação de uma emenda parlamentar até segunda-feira (04)

A partir desta sexta-feira (1º) estão suspensos os serviços de anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. O motivo é o atraso de quatro meses nos pagamentos dos médicos.

Leia mais: Médicos do serviço de tratamento de dor da Santa Casa de Fortaleza estão há seis meses sem receber salários e ameaçam paralisar atividades a partir de 1º de julho; Sindicato pede solução urgente

A informação foi recebida com preocupação pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, na noite da última quinta-feira (31), diante da relevância do serviço e do impacto que causará à população atendida na Santa Casa.

Ainda segundo as informações, os atendimentos seriam paralisados no início do mês de agosto, no entanto, o provedor Vladimir Spinelli solicitou mais prazo para conseguir recursos extras e realizar os pagamentos, mas não foi possível.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, entrou em contato com o provedor, que confirmou a informação e ressaltou que está empenhando todos os esforços para solucionar o problema o mais rápido possível. Também comunicou que está aguardando a liberação de uma emenda parlamentar até segunda-feira (04).

A entidade lamenta a situação que vem ocorrendo com a Santa Casa de Fortaleza devido à ausência de recursos.  O hospital filantrópico é um dos mais relevantes no Estado, sendo referência no tratamento e acompanhamento de pacientes não só da Capital, como do interior.

“O Sindicato dos Médicos reafirma a necessidade para que os entes públicos sejam sensíveis ao subfinanciamento existente da Santa Casa e tenham a responsabilidade em corrigir essa distorção. A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) precisam disponibilizar mais recursos”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhará um ofício para a SMS e a SESA cobrando a disponibilização de um aporte maior de recursos destinados à manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

Foto: Secult