Os médicos que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Infantil, em Caucaia, estão novamente com os salários atrasados. Segundo os profissionais, os pagamentos dos meses de julho e agosto ainda não foram efetuados.
Na última terça-feira (29), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito Vitor Valim; ao Procurador-Geral do Município, Guthemberg Holanda, e ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, cobrando a regularização imediata dos pagamentos.
No ofício, o Sindicato dos Médicos enfatiza que a mesma situação já foi relatada anteriormente, no dia 30 de maio, sendo necessária a adoção de medidas efetivas, que visem garantir que não ocorram novos atrasos.
“A regularidade e a pontualidade no pagamento de vencimentos não são apenas um direito legalmente garantido aos profissionais, mas também um estímulo para a manutenção de sua dedicação e empenho na prestação de cuidados à comunidade”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
A entidade reitera a importância dos serviços prestados pelos médicos contratados nos referidos CAPS, os quais constituem um pilar essencial na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, fornecendo suporte clínico, terapêutico e acolhimento.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para colaborar no que for necessário, visando a garantia da qualidade e efetividade dos serviços de saúde oferecidos no município de Caucaia.
Foto: Nicelocal
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará