Sindicato encaminha ofício ao prefeito de Caucaia solicitando regularização dos pagamentos dos médicos que atuam nos CAPS
Os profissionais estão com os salários dos meses de abril e maio atrasados

Na última terça-feira (30), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, solicitando a regularização dos pagamentos dos médicos que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e infantil.  Segundo as informações recebidas, os profissionais estão enfrentando atrasos salariais dos meses de abril e maio.

Leia mais: Sindicato aciona Procurador-Geral do Município de Caucaia por inércia da Coaph em emitir as notas fiscais para pagamento dos plantões prestados pelos médicos

No ofício, o Sindicato dos Médicos destaca a relevância dos serviços prestados pelos médicos nos CAPS para assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, fornecendo suporte clínico, terapêutico e acolhimento.

A entidade também ressalta que a regularidade no pagamento dos vencimentos não apenas são direitos legalmente assegurados aos profissionais, como representam um estímulo para a continuidade de sua dedicação e empenho na prestação de cuidados à comunidade.

“Os médicos dos CAPS de Caucaia suprem uma demanda imprescindível para a população, que é a promoção da saúde mental. Diante da relevância dos serviços prestados, nossa expectativa é de que o município adote medidas efetivas urgentes para solucionar os atrasos mencionados”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir a regularização dos pagamentos.

Foto: Nicelocal