Médicos da UPA de Canindé estão com pagamentos atrasados há quase três meses; Sindicato pede regularização imediata
Desde junho, os profissionais não recebem os honorários dos serviços prestados na unidade

Nesta terça-feira (29), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária de Saúde de Canindé, Islayne de Fátima, requerendo a adoção de medidas para a regularização imediata dos pagamentos dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os profissionais ainda não receberam os honorários dos serviços prestados em junho e julho, e agosto já encontra-se próximo de entrar como débito.

Leia mais: Médicos da Santa Casa de Canindé estão enfrentando problemas em relação aos pagamentos por seus serviços; Sindicato pede esclarecimentos

No ofício, o Sindicato dos Médicos ressalta que os atrasos nos pagamentos, além de configurarem um desrespeito às obrigações contratuais e legais, podem comprometer a motivação dos médicos no exercício de suas atividades, refletindo negativamente na qualidade dos serviços prestados à população atendida pela UPA de Canindé.

“A recorrência de atrasos nos pagamentos pode gerar um clima de incerteza e desconfiança entre os profissionais, afetando a reputação da Prefeitura perante a classe médica e o mercado de trabalho. Além disso, essa situação pode culminar em ações judiciais por parte dos médicos, visando a reparação de danos e o cumprimento das obrigações contratuais”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade também alerta para a necessidade de uma resolução eficaz por parte das autoridades competentes, visando a manutenção dos serviços e o respeito com os profissionais, pois a mesma situação está sendo enfrentada por funcionários de outras categorias.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá tomando todas as medidas cabíveis para garantir condições dignas de trabalho aos profissionais e de atendimento à população.

Foto: Cleber Fernandes