Paralisação dos atendimentos no Hospital do Coração de Sobral continua; município aguarda decreto para realizar o repasse

Na manhã desta quinta-feira (24), a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dra. Thaís Timbó, participou de uma reunião com os diretores do Hospital do Coração de Sobral para tratar sobre a paralisação dos atendimentos, que já completa uma semana, e o atraso dos pagamentos da categoria.

Leia mais: Hospital do Coração de Sobral suspende atendimento ambulatorial em cardiologia, cirurgias eletivas e hemodinâmica por falta de repasse da Secretaria da Saúde do Ceará

Os atendimentos ambulatoriais em cardiologia, cirurgias eletiva e hemodinâmica estão suspensos desde a última sexta-feira (18) devido à ausência do repasse do extrateto de cerca R$ 2,5 milhões aprovados em reunião com o Conselho Estadual de Saúde (CESAU) no dia 10 de julho e alinhados com a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA).

Dra. Thaís Timbó e diretores do Hospital do Coração de Sobral

De acordo com a Dra. Thaís Timbó, os diretores informaram que a Prefeitura de Sobral recebeu o repasse do extrateto da SESA e já solicitaram a assinatura do decreto pela Câmara Municipal de Sobral autorizando o encaminhamento do recurso ao hospital.

“Diante de toda essa situação, sabemos que existem muitos profissionais com atrasos de pagamentos, e é por isso que o Sindicato dos Médicos está aqui. Temos pacientes que estão sendo prejudicados, portanto, o ideal é que o município e a Câmara consigam agir com celeridade para que os profissionais voltem a atender”, afirma Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará acompanhando até que os atendimentos sejam restabelecidos e os profissionais sejam pagos.