Município de Aracoiaba sai do Devedômetro após regularização dos pagamentos dos médicos
Os gestores informaram que a dívida, em relação à gestão anterior, foi regularizada pela gestão atual em 2020

Na tarde da última segunda-feira (21), o diretor e a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dra. Thaís Timbó, receberam o vereador Rogério Alexandre e o secretário de Saúde de Aracoiaba Waldson Aquino, para uma reunião de esclarecimentos sobre o débito do município com os pagamentos dos médicos. Na ocasião, os gestores informaram que a dívida, em relação à gestão anterior, foi regularizada pela gestão atual em 2020.

Leia mais: Em julho, 17 municípios cearenses encerraram o mês em débito com os salários dos médicos, aponta Devedômetro

Após os esclarecimentos, Aracoiaba deixa oficialmente a lista do Devedômetro. Os representantes do município também ressaltaram que os equipamentos de saúde – UPA 24 horas, hospital municipal e os 13 postos de saúde – estão funcionando com equipes médicas completas.

“O Sindicato dos Médicos parabeniza o município de Aracoiaba, que pagou os débitos dos médicos na nova gestão e não apresenta mais atrasos com os profissionais”, afirma Dr. Edmar Fernandes.

O Devedômetro é um levantamento realizado, mensalmente, pelo Sindicato dos Médicos para divulgar os municípios cearenses em débito com os salários dos médicos. A lista consta apenas os municípios que possuem ações judiciais ajuizadas para obrigar o pagamento, quando as tentativas administrativas se esgotam.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos profissionais em casos de reincidência.