Os médicos da Santa Casa de Paracuru continuam com os salários dos meses de junho e julho atrasados. Na última segunda-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a procuradora do município, Dra. Bruna Aranha, e a secretária de Saúde, Dra. Sandra Lira, reforçando a necessidade de regularização.
No dia 17 de julho, o diretor e a advogada do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes e Dra. Vivan Nogueira, reuniram-se na Prefeitura de Paracuru, com a procuradora e a secretária para tratar sobre o atraso. Na ocasião, ficou acordado que os pagamentos seriam efetuados em agosto, o que não ocorreu até o momento.
No ofício, a entidade ressalta que a recorrência de atraso salarial, além de prejudicar as obrigações financeiras dos médicos, afeta o desempenho profissional, podendo repercutir diretamente na qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade local.
“Infelizmente, o prazo acordado para a realização dos pagamentos dos médicos não foi respeitado. Caso as providências para a regularização não sejam adotadas imediatamente, o Sindicato dos Médicos tomará as medidas cabíveis para assegurar o direito e interesse dos nossos profissionais”, afirma Dr. Edmar Fernandes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que todas as providências serão tomadas no sentido de garantir a regularização dos pagamentos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará