Após reunião com diretoria do Sindicato dos Médicos, Prefeitura de Paracuru se compromete a regularizar pagamentos atrasados até agosto
O pagamento de abril já foi efetuado e os meses de maio e junho começarão a ser efetuados em julho

Na última segunda-feira (17), o diretor e a advogada do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dra. Vivan Nogueira, reuniram-se na Prefeitura de Paracuru, com a procuradora do município, Dra. Bruna Aranha, e a secretária de Saúde, Dra. Sandra Lira, para tratar sobre o atraso dos pagamentos dos médicos da Santa Casa de Paracuru. Segundo as representantes do município, o pagamento de abril já foi efetuado e os meses de maio e junho serão regularizados até agosto.

Leia mais: Sindicato dos Médicos denuncia falta de medicamentos e insumos básicos na Santa Casa de Paracuru

No dia 19 de junho, a entidade enviou ofício para a direção da Santa Casa e Secretaria de Saúde de Paracuru solicitando as devidas providências acerca do atraso do pagamento do mês de abril. No documento, o Sindicato dos Médicos reforçou que o não recebimento dos honorários, além de prejudicar o orçamento dos profissionais, pode refletir diretamente na qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Durante a reunião, os representantes do Sindicato foram informados que o pagamento de abril já havia sido concluído, mas os meses de maio e junho estariam em atraso. De acordo com Dr. Edmar Fernandes, a procuradora e a secretária garantiram que parte dos vencimentos será paga em julho e o restante em agosto.

“Tivemos uma reunião importante na Prefeitura de Paracuru, onde tratamos do atraso salarial referente ao mês de abril, que já foi pago, e já saímos com uma negociação sobre os atrasos de maio e junho. Esses dois meses começarão a ser pagos em julho, e até agosto a situação deve ser regularizada”, afirmou Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que acompanhará a situação até que todos os profissionais recebam seus pagamentos.