Os profissionais que atuam no Programa Médicos pelo Brasil e Programa Mais Médicos, em Caucaia, acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará diante do atraso no pagamento da contrapartida referente ao mês de junho. Conforme as regras dos programas, os valores devem ser efetuados até o dia 15 de cada mês.
Na última quarta-feira (02), a entidade encaminhou ofício ao prefeito Vitor Valim, bem como ao secretário de Saúde, Zózimo de Medeiros, solicitando a regularização do débito o mais rápido possível e expressando preocupação quanto à reincidência dos atrasos.
“Temos recebido informações de que o município tem enfrentado dificuldades em relação ao pagamento da contrapartida do mês de junho. Queremos esclarecimentos sobre o motivo dos atrasos, pois essa situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos, podendo comprometer seriamente a qualidade do atendimento prestado à população”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
O Sindicato dos Médicos reitera a importância de o município regularizar o pagamento da contrapartida devida, de modo a garantir a continuidade do atendimento à população, e ressalta que segue à disposição dos profissionais e gestão para auxiliar no que for necessário.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará