Sindicato dos Médicos solicita regularização da contrapartida dos pagamentos dos profissionais que atuam no Programa Médicos pelo Brasil em Caucaia
Os honorários referentes ao mês de maio, que deveriam ter sido efetuados até o dia 15 de junho, encontram-se em atraso

Na última sexta-feira (30), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e ao secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, solicitando a regularização da contrapartida dos pagamentos do mês de maio dos profissionais que atuam no Programa Médicos pelo Brasil. Os honorários deveriam ter sido efetuados até o dia 15 de junho.

Leia mais: Sindicato cobra regularização de pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil no município de Pacatuba

No ofício, a entidade ressalta preocupação com as informações sobre as dificuldades que o município tem enfrentado para realizar os pagamentos, e que a situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos profissionais, podendo comprometer a qualidade do atendimento prestado à população.

“Solicitamos que a Prefeitura de Caucaia tome as medidas necessárias para regularizar o pagamento da contrapartida devida aos médicos do programa. É fundamental que os profissionais que atuam no município recebam seus valores em dia e de forma justa, de modo a garantir a continuidade do atendimento à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos do Programa Médicos pelo Brasil.