Sindicato dos Médicos do Ceará trata pautas de interesse da categoria em audiência com ministro do Trabalho
Ministro se comprometeu em tomar medidas contra a precarização do trabalho médico. Para os dirigentes das entidades, o encontro foi produtivo

O Sindicato dos Médicos do Ceará, junto com os dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) e de sindicatos de base, esteve na tarde da última segunda-feira (31), em audiência com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em São Paulo, para tratar de pautas de interesse da categoria médica, com destaque para a precarização do trabalho médico.

Leia mais: Diretor do Sindicato dos Médicos participará de audiência com ministro do Trabalho e Emprego para discutir assuntos de interesse da categoria

“Fiquei surpreso com o relato da precariedade de trabalho também na Medicina. Vamos cuidar com carinho desse processo porque é necessário que seja restabelecida a qualidade das relações de trabalho em todos os ambientes profissionais. Assumo o compromisso de estudar as medidas que o Ministério do Trabalho pode tomar em relação a isso”, destaca o ministro Luiz Marinho.

O diretor do Sindicato dos Médicos e secretário de Comunicação da FMB, Dr. Edmar Fernandes, destaca que a receptividade do ministro foi muito importante. “Fizemos um encontro em que pudemos detalhar nossas demandas e o ministro se mostrou contra algumas realidades enfrentadas pelos médicos atualmente. A disposição dele em contribuir é muito importante. Vamos agora encaminhar documentos que comprovam a nossa dedicação em resolver esses passos que afetam diretamente o trabalho médico e manter esse canal de conversação aberto”.

De acordo com o presidente da FMB, Dr. Tadeu Calheiros, a reunião foi muito produtiva porque foi possível estabelecer um canal de conversa direto com quem pode contribuir para encaminhar as pautas da categoria. “Vamos continuar firmes na defesa do profissional médico, dos vínculos de trabalho e bater fortemente contra a precarização. Esperamos e estamos confiantes que essa situação deva se modificar”.

O secretário geral da FMB, Dr. José Roberto Cardoso Murisset , também participou da audiência em São Paulo. “Vamos trabalhar juntos, a Federação, os sindicatos médicos e o Ministério do Trabalho em ações plurais. É um desafio de muitos anos e temos a chance de encaminhar isso de maneira clara e transparente”, destaca.

Também participaram da reunião o ex-presidente da FMB e representante do Sindicato dos Médicos de Campinas, Casemiro dos Reis Júnior, Victor Vilela Dourado, do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Leandro Altrão Martines, Leandro Amaral e Paulo Sérgio Ferro, do Sindicato do Grande ABC.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e pela valorização do trabalho médico.

Fonte: Federação Médica Brasileira (FMB)