Sindicato dos Médicos solicita a Ebserh providências acerca das más condições do repouso médico da Maternidade Escola Assis Chateaubriand
Há insuficiência de lençóis, ausência de travesseiros e obstrução das janelas dos repousos

O Sindicato dos Médicos encaminhou ofício, nesta quinta-feira (29), ao Superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (Ebserh), Carlos Augusto Alencar Junior, solicitando providências acerca da precariedade do repouso médico na Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

De acordo com informações, a instituição novamente tem sonegado a inclusão de dois lençóis no enxoval noturno, ficando à disposição dos funcionários unicamente um lençol para cobrir a cama, e nenhum para acolher a si próprios.

Leia mais: Em resposta ao Sindicato, Secretaria da Saúde informa que está realizando os reparos na estrutura do repouso médico do Hospital de Messejana

Ainda segundo informações, os lençóis fornecidos para cobrir os leitos diurnamente também se encontram rareados, há carência de travesseiros e estes ainda se encontram desprovidos de fronhas, um agravo à decência e higiene tão imprescindíveis ao ambiente hospitalar.

Vale destacar ainda que as janelas dos repousos médicos do quarto andar permanecem fechadas, sem qualquer ventilação apropriada que se requer nestas circunstâncias, fato este que merece retificação imediata.

“Solicitamos medidas urgentes uma vez que a precariedade do repouso médico vai de encontro aos princípios básicos da dignidade laboral e da salubridade necessária a atividade médica”, alerta Dr. Leonardo, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade solicita providências imediatas e ações corretivas para sanar tais pendências, a fim de restabelecer o bem-estar dos médicos que atuam na Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

O Sindicato dos Médicos reforça seu compromisso com a categoria e se coloca à inteira disposição para elucidar eventuais questionamentos, com o intuito de um desfecho favorável e diligente, diante da relevância das necessidades apresentadas.

Foto: Aurelio Alves – O Povo