Em resposta ao Sindicato, Secretaria da Saúde informa que está realizando os reparos na estrutura do repouso médico do Hospital de Messejana
Segundo informou a secretaria, o retelhamento do espaço deve ser concluído até 30 de março

Na última segunda-feira (06), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu um ofício da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em resposta ao risco estrutural do repouso médico do Hospital de Messejana. Segundo informou a secretaria, os reparos na estrutura devem ser concluídos até 30 de março.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Sesa denunciando risco estrutural no Hospital de Messejana

Ainda de acordo com a pasta, o teto do repouso médico caiu após uma chuva intensa, e que as intervenções necessárias, incluindo o retelhamento do espaço da Unidade de Emergência, foram iniciadas no dia 13 de janeiro.

No dia 06 de fevereiro o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à Sesa denunciando a estrutura comprometida no local do repouso médico do Hospital de Messejana. Conforme informações recebidas pela entidade, o forro do teto do repouso médico havia caído há duas semanas, sem reparos até o momento da denúncia.

No ofício, a entidade anexou uma imagem do local em que mostrava telhas quebradas e o suporte das lâmpadas pendurado em um pedaço de madeira, com risco de queda de material.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que estará atento à manutenção dos reparos até que não apresente mais nenhum risco aos profissionais e população assistida.

Foto: Reprodução/Governo do Ceará