Por meio de ofício encaminhado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), na última quinta-feira (22), o Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou esclarecimentos acerca das condições de funcionamento da UPA José Walter, em Fortaleza. A entidade pede soluções efetivas para as situações relatadas, principalmente reparos na rede de esgoto.
Segundo as informações recebidas pela entidade, na última terça-feira (23), houve o transbordamento de dejetos pelas pias da UPA, sujando os funcionários e a copa. Além disso, devido às reformas que a unidade vem passando, há apenas um banheiro disponível para uso em comum de todos os funcionários.
Os médicos também relataram que sentem-se expostos no local destinado ao repouso, pois fica próximo a entrada dos pacientes, sendo necessário fechar a porta com chaves.
“Os relatos que recebemos apontam, claramente, que a UPA José Walter precisa de reparos urgentes, principalmente na rede de esgoto, como também na disponibilização de um local adequado para o repouso médico. É de suma importância que os profissionais tenham um local adequado para descansar, tendo em vista o número elevado de atendimentos que realizam durante o plantão”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e comunica que tomará todas as medidas cabíveis até que as providências necessárias sejam tomadas, garantindo condições dignas de trabalho.
Foto: Reprodução/ISGH
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará