Em resposta ao Sindicato dos Médicos, SMS de Fortaleza esclarece situação de repasse de verbas para a Fundação Leandro Bezerra de Menezes
Em fevereiro, a entidade recebeu informações de que a FLBM teria utilizado seus recursos próprios para manter as UPAs funcionando

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) em resposta ao pedido de esclarecimentos acerca do repasse de verbas relativas dos contratos de gestão de n° 0002/2016 e 0001/2018 para a Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), que administra as UPAs do Edson Queiroz, Bom Jardim e Vila Velha.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício à SMS solicitando informações acerca da ausência de recursos para a Fundação Leandro Bezerra

De acordo com a SMS, o repasse para UPA Edson Queiroz foi solicitado pela FLBM em 14 de abril e 15 de maio, da UPA Vila Velha em 18 de abril, e da UPA Bom Jardim no dia 15 de maio, cujas parcelas totalizam mais de R$ 10 milhões. A secretaria reforçou que as parcelas referentes a maio, conforme previsão contratual, o prazo para pagamento é até o último dia do mês de referência.

No dia 24 de fevereiro, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício solicitando esclarecimentos sobre o repasse de verbas referentes aos contratos com a FLBM, tendo em vista que a falta de recurso estava causando o desabastecimento de medicamentos, insumos básicos e atraso nos salários dos profissionais. Na época, a entidade recebeu informações de que a FLBM teria utilizado seus recursos próprios para manter as UPAs funcionando, bem como o salário dos médicos em dia.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos profissionais em caso de reincidência.

Foto: Prefeitura de Fortaleza