Secretaria da Saúde do Ceará sinaliza pagamento do interstício 2020/2021 dos servidores estaduais para os próximos meses

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela gerente jurídica, Dra. Thaís Timbó, participou na última terça-feira (20), da Mesa de Negociação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Também estavam presentes os representantes do Sindiodonto, Sindsaúde e Sasec. Na ocasião, duas pautas foram priorizadas, o regimento interno e as ascensões funcionais dos servidores estaduais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião da Seplag para cobrar reposição salarial dos servidores estaduais

De acordo com os representantes da Sesa, o pagamento do interstício 2020/2021, atrasado desde abril do ano passado, será implantado no contracheque dos servidores nos próximos meses. A Sesa alegou que o impacto financeiro para o pagamento do interstício é de cerca de R$ 22 milhões, e sinalizou que o recurso já está previsto no orçamento do Estado.

Os sindicatos presentes aceitaram a proposta, mas deixaram claro que não abrem mão do retroativo. Também solicitaram que, na próxima reunião da mesa em julho, seja apresentado o cronograma de implantação das ascensões funcionais.

“Consideramos uma vitória, embora parcialmente, pois vamos aguardar que o pagamento realmente ocorra e que os servidores recebam o valor retroativo. Além disso, vamos continuar trabalhando pela continuidade das progressões”, avalia Dra. Thaís Timbó.

Sobre o regimento interno, que vai determinar os trabalhos da Mesa de Negociação, os representantes dos sindicatos informam que a redação do texto já foi finalizada.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que continuará trabalhando em defesa das ascensões funcionais dos servidores estaduais.