Sindicato dos Médicos participa de reunião da Seplag para cobrar reposição salarial dos servidores estaduais
Entidades pleiteiam reposição de 37,03% e as ascensões funcionais relativas ao interstício 2020/2021

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na manhã desta quarta-feira (15), da primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), no Cambeba, para cobrar a reposição salarial dos servidores estaduais. A reunião contou com a presença de todos os representantes sindicais que fazem parte do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião com chefe da Casa Civil para tratar a reposição salarial dos servidores estaduais

Sindicato dos Médicos participa de ato na Seplag para reivindicar reposição salarial e ascensões funcionais dos servidores estaduais

A reunião foi realizada com a nova secretária da Seplag, Sandra Machado. Na ocasião, as entidades apresentaram a proposta de reposição salarial de 15% a partir de 1º de janeiro; mais 15% a partir de 1º de maio; e mais 7,03% a partir de 1º de setembro, totalizando 37,03%.

Ainda na reunião foi solicitada a manutenção e periodicidade da MENP, assim como a realização das mesas setoriais conforme frequência prevista em lei.  Os representantes sindicais aproveitaram a oportunidade para cobrar as ascensões funcionais relativas ao interstício 2020/2021, que deveriam ter sido implantadas em abril de 2022.

Segundo a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, que esteve presente representando a entidade, a secretária recebeu as demandas dos servidores e disse que levaria as propostas para conhecimento do governador Elmano de Freitas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está trabalhando incansavelmente para garantir tanto a reposição salarial dos servidores, como as ascensões funcionais.