Sindicato dos Médicos solicita providências para condições de funcionamento da UAPS Carlos Ribeiro
Unidade encontra-se em estado de abandono, com diversas avarias e sem segurança para pacientes e profissionais

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo, solicitando providências para as condições de funcionamento da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Carlos Ribeiro, no bairro Jacarecanga. Dentre as demandas, a falta de segurança do local e estrutura precária.

Leia mais: Sindicato dos Médicos intensifica visitas nas unidades de saúde em Fortaleza

A UAPS encontra-se em estado de abandono, com avarias e infiltrações nos tetos, deslocamento de materiais, além de fiações expostas e desorganizadas. Os problemas foram averiguados pelo diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Maximiano Ventura, durante visita realizada à unidade no dia 25 de maio.

Teto da UAPS comprometido pelas infiltrações

Os profissionais também pontuaram a falta de segurança do local e relataram que um dos médicos chegou a entregar a escala de plantões após ter sofrido ameaça dentro do consultório.

“Pedimos que a SMS analise essas demandas com prioridade, garantindo que os profissionais e os pacientes terão melhores condições de trabalho e de atendimento, pois desta forma a UAPS representa um grande risco para todos”, afirma Dr. Maximiano Ventura.

O Sindicato dos Médicos reforça que investimentos em reformas estruturais, bem como de novos equipamentos e abastecimento de medicamentos, reflete um resultado de excelência na assistência médica.

O Sindicato dos Médicos do Ceará tomará todas as providências cabíveis para garantir valorização e condições de trabalho dignas para a categoria.