Médicos da UPA Pajuçara sofrem redução drástica nos valores dos plantões; Sindicato encaminha ofício ao secretário de Saúde solicitando esclarecimentos
Entidade pediu que município de Maracanaú adote as medidas cabíveis para restabelecimento das remunerações

Médicos que atuam na UPA Pajuçara, em Maracanaú, acionaram o Sindicato dos Médicos do Ceará alegando redução nos valores dos plantões. Na última segunda-feira (12), a entidade encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Wagner Sousa, solicitando esclarecimentos e que adote as medidas cabíveis para restabelecimento dos devidos valores.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Saúde de Maracanaú cobrando regularização dos salários dos médicos da UPA Pajuçara

O Sindicato dos Médicos ressalta que a UPA Pajuçara atende, em média, 500 pessoas por dia, com um total de nove médicos, sendo cinco durante o dia e quatro à noite. Além disso, os profissionais estão constantemente enfrentando situações de estresse emocional, jornada de trabalho extenuante, pressão, entre outras.

“Reiteramos o pedido para que o município de Maracanaú restabeleça os valores dos plantões praticados anteriormente, tendo em vista que a valorização resultará em uma melhor qualidade de atendimento aos pacientes, uma equipe médica mais engajada e motivada, e um fortalecimento do sistema de saúde local como um todo”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir as melhores condições de trabalho para os profissionais.

Foto: Prefeitura de Maracanaú