Sindicato dos Médicos solicita vaga na Comissão de Planejamento da reforma do Gonzaguinha de Messejana
Objetivo é que os profissionais médicos tenham uma representação assídua nas principais discussões

Na última quarta-feira (07), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo, solicitando uma vaga na Comissão de Planejamento da reforma do Gonzaguinha de Messejana.

Leia mais: Gonzaguinha de Messejana: 15 dias após fechamento, obras ainda não foram iniciadas

O Sindicato dos Médicos ressalta que o intuito é contribuir da melhor forma para que as tratativas tenham cada vez mais robustez, e que os profissionais médicos tenham uma representação assídua nas principais discussões levantadas pela Comissão.

A entidade lembra que, após o anúncio de fechamento do hospital para reforma, tomou todas as medidas cabíveis, incluindo a entrada de uma ação civil pública para impedir a demolição do equipamento e evitar a desassistência à população da Grande Messejana.

O Sindicato também esteve presente em diversas manifestações e atos contra o fechamento do Gonzaguinha. No entanto, no dia 1º de julho de 2022, a Prefeitura de Fortaleza interditou o hospital e suspendeu todos os atendimentos. Segundo a gestão municipal, as obras devem ser concluídas em 2024.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá acompanhando a reforma, tomando todas as medidas necessárias para garantir o bom funcionamento do Gonzaguinha de Messejana.