Com o objetivo de ampliar a atuação em busca de melhores condições de trabalho para a categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor Dr. Maximiano Ventura, vem intensificando as visitas nas unidades de saúde em Fortaleza. Entre as demandas relatadas pelos profissionais, a estrutura precária e a insegurança são as principais.
Do final do mês de maio ao início de junho, o diretor já esteve presente no Posto de Saúde Carlos Ribeiro, no bairro Jacarecanga; no Hospital Central de Fortaleza (HCF), no Centro; no Posto de Saúde George Benevides, no Quintino Cunha; na UPA e no Posto de Saúde Dom Aluísio Lorscheider, no Itaperi; no CAPS AD Airton Monte, no Cristo Redentor; no CAPS AD Dr. Silas Munguba, no Rodolfo Teófilo; e na Escola de Saúde Pública, no Meireles.
“Como em todas as outras situações, as maiores demandas que temos encontrado são em relação à questão da estrutura, que precisa ser melhorada, e da segurança. Os profissionais sempre trabalhando com medo da insegurança, das ameaças, das situações de roubo que acontecem nas proximidades. É uma situação que a gente precisa solucionar e o Sindicato vai continuar cobrando dos gestores uma resposta”, avalia Dr. Maximiano Ventura.
Durante as visitas, o diretor do Sindicato dos Médicos averiguou más condições de funcionamento nas unidades, com necessidades de reformas e manutenção elétrica. Também constatou falta de medicamentos importantes, principalmente para tratamentos de pessoas com transtornos mentais, ausência de fornecimento de alimentação e demora para a marcação de consultas de retorno dos pacientes.
Além dessas demandas, os médicos também relataram atrasos de pagamentos, como os do Hospital Central de Fortaleza, que alegaram não ter recebido seus honorários de janeiro. Em relação a essa demanda, o diretor do Sindicato dos Médicos ressalta que a entidade está buscando a mesa de negociação para criar um cronograma de pagamento.
Fiscalizações
Para solicitar uma visita do Sindicato dos Médicos ao seu local de trabalho, acesse a Central de Denúncias em nosso site ou aplicativo e informe as ocorrências de forma anônima.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que todas as demandas relatadas pelos profissionais durante as visitas são encaminhadas ao Departamento Jurídico para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Galeria de fotos
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará