Sindicato aciona Procurador-Geral do Município de Caucaia por inércia da Coaph em emitir as notas fiscais para pagamento dos plantões prestados pelos médicos
Médicos das UPAs estão com as atividades paralisadas desde o dia 14 de maio por falta de pagamentos

Na última terça-feira (23), o Sindicato dos Médicos do Ceará acionou o Procurador-Geral do Município de Caucaia, Guthemberg Holanda, por meio de ofício, acerca dos recorrentes atrasos salariais sofridos pelos médicos. De acordo com os relatos dos profissionais, a Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar (COAPH) se mantém inerte quanto à emissão das notas fiscais, contribuindo para os atrasos dos repasses no pagamento dos plantões.

Leia mais: Sindicato solicita intervenção do Ministério Público para regularizar pagamentos dos médicos das UPAs de Caucaia; atividades estão paralisadas desde domingo

No ofício, o Sindicato dos Médicos solicita que sejam tomadas as medidas necessárias para cobrar a emissão das respectivas notas, com o objetivo de viabilizar o pagamento dos profissionais.

Paralisação

A entidade lembra que os médicos das UPAS da Jurema e do Centro, em Caucaia, estão com as atividades paralisadas desde o dia 14 de maio, mantendo apenas atendimentos de urgência e emergência, por falta de pagamento.

Nesta quarta-feira (24), o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, e o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) e secretário de saúde suplementar da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Tarcísio Campos, realizaram visitas às UPAs e prestaram apoio aos profissionais.

“Conversamos com os colegas lá dentro, tivemos a impressão de que isso será resolvido em breve, para que a população volte a ter o atendimento normalizado e, mais uma vez, parabenizo o trabalho do Sindicato dos Médicos do Ceará, que vem acompanhando a situação de perto”, disse Dr. Tarcísio Campos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que continua aberto ao diálogo até que sejam garantidas as melhores condições de trabalho e valorização aos profissionais.