Na última terça-feira (30), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, solicitando a regularização dos pagamentos dos médicos que atuam nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e infantil. Segundo as informações recebidas, os profissionais estão enfrentando atrasos salariais dos meses de abril e maio.
No ofício, o Sindicato dos Médicos destaca a relevância dos serviços prestados pelos médicos nos CAPS para assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, fornecendo suporte clínico, terapêutico e acolhimento.
A entidade também ressalta que a regularidade no pagamento dos vencimentos não apenas são direitos legalmente assegurados aos profissionais, como representam um estímulo para a continuidade de sua dedicação e empenho na prestação de cuidados à comunidade.
“Os médicos dos CAPS de Caucaia suprem uma demanda imprescindível para a população, que é a promoção da saúde mental. Diante da relevância dos serviços prestados, nossa expectativa é de que o município adote medidas efetivas urgentes para solucionar os atrasos mencionados”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir a regularização dos pagamentos.
Foto: Nicelocal
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará