Sindicato dos Médicos participa de reunião na Escola de Saúde Pública para tratar do atraso do pagamento dos bolsistas
Os profissionais do Programa Médicos da Família Ceará ainda não receberam os valores referentes aos meses de março e abril

O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Maximiano Ventura, participou de uma reunião na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), nesta terça-feira (30), para tratar sobre o atraso do pagamento dos bolsistas do Programa Médicos da Família Ceará. Os médicos ainda não receberam os valores dos meses de março e abril.

Leia mais: Por meio de ofício à Escola de Saúde Pública, Sindicato solicita previsão para pagamentos dos bolsistas do Programa Médicos da Família Ceará

A reunião ocorreu com a presença da diretora administrativa, Selma Carvalho, e da diretora de educação e extensão, Olívia Bessa, que justificaram o atraso devido à ausência de repasse por parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com Dr. Maximiano, as representantes da ESP/CE também informaram que irão prestar os esclarecimentos solicitados pelo Sindicato dos Médicos por meio de ofício.

“Foi uma reunião muito positiva. A ESP/CE afirmou que está tentando solucionar o atraso dos pagamentos dos bolsistas junto ao Estado, e garantiu que o assunto será tratado na mesa de negociação. Nossa expectativa, agora, é que a situação seja regularizada o mais breve possível”, avaliou Dr. Maximiano Ventura.

No dia 15 de maio, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à ESP/CE solicitando uma previsão de quando os pagamentos dos meses de março e abril seriam efetuados. A entidade foi acionada por diversas vezes pelos médicos pertencentes ao programa preocupados com a ausência de justificativas para o atraso.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja resolvida completamente.