Por meio de ofício à Escola de Saúde Pública, Sindicato solicita previsão para pagamentos dos bolsistas do Programa Médicos da Família Ceará
Até o momento, os pagamentos dos meses de março e abril não foram efetuados

Após ser acionado pelos bolsistas do Programa Médicos da Família Ceará, que relataram sucessivos atrasos no pagamento das bolsas, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Escola de Saúde Pública (ESP), na última segunda-feira (15), solicitando uma previsão de regularização dos débitos. Até o momento, os pagamentos dos meses de março e abril não foram efetuados.

Leia mais: Médicos do Frotinha Antônio Bezerra estão há três meses sem receber pagamentos; Sindicato encaminha ofício à COAPH solicitando previsão de regularização

De acordo com as denúncias dos médicos atuantes na atenção primária, os atrasos são frequentes e, mesmo após tentativas de esclarecer e resolver a situação, a ESP não deixa claro qual a real previsão para o pagamento nem apresenta medidas capazes de resolver a questão definitivamente.

“Os médicos bolsistas procuraram o Sindicato porque, sozinhos, não conseguem encontrar uma solução para o recebimento dos seus honorários. Infelizmente, nos foi relatado que esses atrasos são constantes, o que acaba prejudicando a organização financeira dos profissionais, então o que estamos buscando é uma solução célere e que garanta não haver reincidências”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.

Foto: Governo do Ceará