Em resposta ao Sindicato sobre atraso de pagamento dos médicos das UPAs, CEMERGE afirma que recursos já foram repassados
Profissionais informaram que estavam sofrendo com atrasos na contraprestação de seus serviços desde 21 de fevereiro

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE) em resposta ao atraso salarial dos médicos que atuam nas UPAs. Segundo a cooperativa, todos os pagamentos de seus associados já foram adiantados e que os cooperados que prestam serviços nas unidades de saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) não têm nenhum prejuízo em suas produções, bem como em suas remunerações.

Leia mais: Sindicato dos Médicos notifica CEMERGE por ausência de pagamentos dos cooperados que atuam em Fortaleza

O Sindicato dos Médicos foi provocado pelos profissionais que atuam nas UPAs, por meio da CEMERGE, informando que estavam sofrendo com atrasos na contraprestação de seus serviços desde 21 de fevereiro. No dia 12 de maio, a entidade encaminhou ofício à cooperativa, solicitando a previsão de uma data para a regularização dos pagamentos.

No ofício, a entidade também alertou que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e podem refletir no desinteresse dos profissionais em permanecerem no vínculo, prejudicando o atendimento à população.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais.