Em resposta ao Sindicato dos Médicos, Hospital São Lucas afirma que pagamentos do mês de março já foram efetuados
Sociedade Beneficente São Camilo justificou que o atraso ocorreu devido à demora do repasse de verba por parte do Governo do Estado

Na última quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Sociedade Beneficente São Camilo, responsável pela administração do Hospital São Lucas, em Crateús, em resposta ao pedido de esclarecimentos sobre o atraso salarial do mês de março. Segundo a instituição, os pagamentos foram efetuados no dia 09 de maio.

Leia mais: Médicos do Hospital São Lucas, em Crateús, estão com salários atrasados desde março; Sindicato solicita previsão de pagamento

A Sociedade Beneficente São Camilo esclareceu que o pagamento das notas fiscais dos profissionais é realizado sempre no dia 20 do mês subsequente ao mês da prestação de serviços, e que o pagamento de março, que deveria ter ocorrido em 20 de abril, atrasou alguns dias, de forma pontual, por conta da demora no repasse dos valores pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com a Sociedade, o pagamento de março foi realizado imediatamente após o recebimento do repasse, sem nenhum pagamento em atraso, estando todos os médicos com os honorários em dia. Quanto ao mês de abril, ressaltou que o prazo seria devidamente cumprido.

Modalidade contratual

No ofício, a administração do Hospital São Lucas também destacou que 98% de seus valores são de recursos públicos, e que os médicos são contratados por uma modalidade específica, albergada por um contrato civil, diferente dos contratos celetistas.

O Sindicato dos Médicos reitera que após ser acionado pelos profissionais do Hospital, solicitou os devidos esclarecimentos, bem como a urgente regularização dos pagamentos, por meio de ofício encaminhado no dia 08 de maio.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reforça que segue à disposição dos profissionais para auxiliar no que for necessário.

Foto: Reprodução/Rádio Poty