Médicos do Hospital São Lucas, em Crateús, estão com salários atrasados desde março; Sindicato solicita previsão de pagamento

Na última segunda-feira (08), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção do Hospital São Lucas, em Crateús, solicitando esclarecimentos sobre o atraso salarial dos médicos. O ofício também foi enviado à Sociedade Beneficente São Camilo, responsável por gerir o hospital.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Saúde de Maracanaú cobrando regularização dos salários dos médicos da UPA Pajuçara

De acordo com os profissionais, os salários estão atrasados desde março, sem nenhuma previsão de recebimento até o momento. No ofício, o Sindicato dos Médicos solicita que as instituições esclareçam os motivos para o atraso, bem como tomem as providências necessárias para uma resolução célere.

“Inicialmente, buscamos esclarecimentos a respeito desta situação, que o hospital apresente os motivos pelos quais justifiquem o atraso de pagamento há tanto tempo, assim como nos colocamos à disposição para intermediar no que for preciso e garantir que nossos médicos recebem suas contraprestações integralmente”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

A entidade reitera o alerta de que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e podem refletir no desinteresse dos profissionais em permanecerem no vínculo, prejudicando o atendimento à população.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.

Foto: Site/Hospital São Lucas